O Sindicato dos Professores das Instituições de Ensino Superior Privadas da RMR (SINPROES) apresentou hoje, após uma reunião com o Diretor Jurídico da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), requerimentos para garantir a segurança da comunidade acadêmica em meio às crescentes preocupações com a segurança.
O SINPROES solicita a reformulação urgente do protocolo de segurança da Universidade e a implementação de medidas essenciais para garantir a segurança da comunidade acadêmica, como catracas com leitura de biometria em vez das atuais, sistema de vídeo por monitoramento, assistentes de segurança, ações socioeducativas, canal de denúncia e atendimento psicológico para alunos, docentes e trabalhadores.
“Em um momento de insegurança constante, é fundamental que a universidade priorize a segurança da comunidade acadêmica. Essas medidas são necessárias para garantir o bem-estar e a proteção de todos”, afirma o Presidente do SINPROES, Carlo Cosentino.
O SINPROES reitera seu compromisso de atuar sempre em defesa dos professores e da comunidade acadêmica. “A segurança é um direito de todos e deve ser prioridade em qualquer instituição”, concluiu Cosentino.